Salvador recebe lançamento de livro em homenagem a “Ultraman”

A Sala Walter da Silveira recebe os fãs para o evento


Além de Jaspion e Changeman que fizeram a alegria dos fãs de heróis japoneses nos anos 80, um outro herói chegou bem antes no Brasil, criando uma legião de seguidores que cultuam o personagem até hoje.

No dia 20 de Agosto na Sala Walter da Silveira (Biblioteca dos Barris) acontece a primeira edição do evento “Asian GO!”. Segundo os idealizadores do evento, o projeto será um encontro que irá trazer em cada edição uma parte da cultura oriental para o público baiano. O primeiro encontro terá como tema os “Tokusatsu”, filmes e seriados japoneses com heróis e monstros gigantes.

Ultraman luta contra o clássico monstro Gomora - Foto: Tsuburaya

O evento terá a presença do YouTuber e agora escritor Danilo Modolo, brasileiro que mora no exterior e tem o maior canal voltado ao gênero. Danilo participará de um bate-papo para promover o seu livro Ultraman (Editora Estronho, 2017), icônico personagem dos anos 60 e claro contar um pouco da sua experiência com o Tokusatsu e a criação do canal “TokuDoc”.

Danilo Modolo, autor do livro Ultraman - Foto: Mega Hero

A entrada será um 1Kg de alimento não perecível e começará pontualmente às 14h00 com entrada livre para todos os públicos. O espaço está sujeito à lotação.

Ultraman, o gigante prateado

Produzido na década de 60 por Eiji Tsuburaya, criador dos efeitos especiais do primeiro Godzilla (1954). Ultraman é o principal propagador do gênero e até hoje tem produções inéditas. No Brasil também foram exibidas Ultraseven, O Retorno de Ultraman e Ultraman Tiga. Hoje o herói da Estrela de Ultra e praticamente toda a sua família podem ser conferidas em serviços de stream aqui no Brasil.

Serviço
Asian GO! - 1ª Edição: Tokusatsu
Data: 20 de Agosto de 2017
Horário: 14h00
Censura: Livre
Entrada: 1Kg de alimento não perecível (opcional)

Obs: O livro "Ultraman" estará à venda por R$45,00 no dia do evento. O pagamento só será feito em dinheiro.

Comentários